quarta-feira, 2 de maio de 2012

José de Abreu faz elogios a Marcello Novaes no Twitter







Nilo e Max trocam socos no lixão


Se em "Avenida Brasil", Nilo e Max, pai e filho, não se toleram, fora dos estúdios, José de Abreu é só elogios a Marcello Novaes. Em seu Twitter, o intérprete do velho do lixo diz que o colega de cena está arrasando. "Personagem dificílimo o Max. Detestável. Fraco, burro, azarado. Qto melhor o ator faz menos querido o personagem fica. Novaes tá muito bom!", escreveu.

E os dois vão ter oportunidade de protagonizar uma cena que vai dar o que falar. É que Max e Nilo terão uma violenta briga no lixão, em cena que vai ao ar dia 11. Desconfiado de que Nilo se bandeou para o lado de Nina/Rita (Débora Falabella), Max vai à casa do pai e se surpreende ao vê-lo se alimentando bem e com roupas novas. Sem pestanejar, pergunta se tudo aquilo foi patrocinado por Rita. O velho do lixo confirma que a jovem lhe deu alguns presentinhos e manda o filho ir embora. Max avisa que está ali na paz, que só quer lhe dar uma graninha. "Eu não quero saber de mais nada que seja seu. Aliás, nem seu esse dinheiro é. É daquela bruxa da Carminha. Eu não quero essa porcaria de dinheiro", afirma Nilo, que pega no braço do filho e o expulsa de sua casa.

Max aproveita para colocar toda a mágoa para fora. "É assim que um pai fala com um filho? Ah, é... Agora eu tou lembrando, foi assim que você sempre me tratou... Que nem escravo, né? (...) Sabe o que eu queria? Sua confiança, sua cumplicidade. Eu queria, pai, que você fechasse comigo, que sou seu filho... Mas, não, você prefere ajudar essa... Essa menina. Uma menina que fui eu que desovei aqui pra você... Não foi isso?", brada o pilantra.

Com raiva, Nilo diz que, agora, Max passou a repetir que é seu filho. Então, o velho pede uma prova: um abraço. Max reage surpreso, não consegue se mexer e pergunta o motivo disso. O malandrão afirma que é o gesto normal entre pais e filhos e vai para cima do amante de Carminha (Adriana Esteves), que não consegue se mexer. Nilo tenta fazer com que o filho o abrace, mas Max empurra o pai para longe. "Eu tenho nojo de você, seu velho... Você é o pior verme que já pisou na terra, você é um monte lixo! É isso que você é!", dispara o rapaz. Nilo retruca: "Posso até ser... Mas você é ainda pior do que eu... Porque eu tenho brio, tenho vergonha na cara... Eu sempre dei meu jeito. Já você, só serve pra ser capacho daquela outra lá... Foi pra isso que te criei? Pra ser um pau mandado? Imprestável!"

Enfurecido, Nilo dá um tapão na cara de Max, que sente o baque, mas revida com um murro. Os dois lutam, quebram as coisas no barraco, até que Lucinda (Vera Holtz) entra correndo. Mesmo com olho roxo e boca sangrando, Max ainda provoca: "É isso, seu velho imundo? Você precisa dessa velha pra te defender?". Pai e filho voltam a se engalfinhar, até que o marido de Ivana (Letícia Isnard) empurra Nilo, que cai no chão. Lucinda se coloca entre os dois e manda Max ir embora. "Chega... Você quer matar seu pai, agora?", indaga a mãe do Lixo. Max encara o pai com ódio e vai embora.


0 comentários: